William Carvalho: "Não sinto pressão nenhuma"
William Carvalho expressou, nesta sexta-feira, a alegria por estar a disputar o primeiro Mundial da carreira, aos 22 anos, ele que há uma época estava "esquecido" no futebol belga, cedido pelo Sporting.
"É um sonho que estou a viver, mas não sinto pressão nenhuma. [...] Tenho aprendido com todos. Todos ajudam porque eu sou o menos experiente", indicou William Carvalho, atribuindo a sua convocatória ao reconhecimento pelo trabalho que fez durante a época no Sporting, durante a qual o "sonho foi aumentando" com as boas exibições.
Cristiano Ronaldo tem sido um dos interlocutores de William Carvalho durante os treinos e o médio defensivo até adiantou que existe uma "estratégia" conjunta para explorar a velocidade do avançado e melhor marcador da equipa lusa, com 49 golos: "No primeiro jogo vai poder vê-la... se jogar."
Apesar de considerar o extremo do Real Madrid "um exemplo" e de se manifestar disposto a aprender tudo o que puder com o melhor jogador mundial de 2013, William Carvalho observou que tem o seu próprio caminho a seguir e que esse "não é o caminho de Cristiano Ronaldo".
O médio sabe que "Portugal não é um dos favoritos" à conquista do título mundial, mas prometeu "muito trabalho" para ajudar a concretizar os objetivos da seleção, que passam já por um triunfo no jogo de segunda-feira, com a Alemanha, no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, com início às 13:00 (17:00 em Portugal).
"É uma hora a que não estamos habituados a jogar, mas a Alemanha e as outras equipas também não. Se nos sentir-mos cansados, eles também se vão sentir", disse William Carvalho, prometendo "jogar olhos nos olhos" com um adversário que já se sagrou campeão do Mundo por três vezes (1954, 1974 e 1990).
Além da Alemanha, considerada uma das principais candidatas à conquista do título mundial, Portugal vai também medir forças no Grupo G da fase final do Mundial2014 com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e o Gana, a 26, em Brasília.